quinta-feira, 29 de julho de 2010

Fertagus conseguiu retirar 20 mil veículos da Ponte 25 de Abril


7/29/2010 - Carris (Lisboa)



A Fertagus, empresa do Grupo Barraqueiro concessionária da gestão e exploração da linha ferroviária do Eixo Norte/Sul, que inclui a travessia do Tejo através da Ponte 25 de Abril, celebra hoje o seu 11º aniversário e faz um balanço positivo da sua actividade.

Segundo o Destak, nos últimos 11 anos, a Fertagus transportou 180 milhões de passageiros, que “expressam um nível de satisfação de 4,5 numa escala de 1 a 5” e evocam os valores da eficiência, confiança, inovação e estabilidade para justificar a sua preferência.
Só em 2009, a Fertagus transportou, em média, 85 mil passageiros por dia, apresentando desde o início da concessão um crescimento de 2% e conseguindo retirar 20 mil veículos da Ponte 25 de Abril devido à possibilidade de atravessá-la de comboio.

No futuro, a Fertagus espera constituir-se como a primeira empresa de serviço ferroviário a apresentar auto-sustentação económica e aprofundar o Sistema de Gestão de Qualidade e Segurança. Além disso, a empresa pretende também melhorar a integração do serviço com o Metro Sul do Tejo, cuja gestão e exploração também é da sua responsabilidade.
De salientar ainda que a empresa anunciou recentemente ter aumentado o valor entregue ao Estado pela gestão e exploração da linha ferroviária do Eixo Norte/Sul em 2009, decorrente do excedente de receitas, que atingiu os dois milhões de euros.

Veja o vídeo sobre os comboios da Fertagus.

http://www.menosumcarro.pt/Default.aspx?tabid=75&itemId=730&g=f95256a7-7b9e-4219-8dde-c73fdee4a3aa&utm_source=menosumcarro&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário