quinta-feira, 29 de julho de 2010

Serpa vai ter autocarro eléctrico a partir de Setembro


Radio Pax - 29/07/2010


A autarquia de Serpa está a reforçar o investimento na mobilidade sustentável. A partir de Setembro, a cidade alentejana vai contar com um circuito de bicicletas, disponibilizadas gratuitamente à população, em três pontos distintos na localidade.

Além disso, na mesma altura começa a circular um miniautocarro eléctrico, que a câmara já adquiriu. A data escolhida coincide com a Semana Europeia da Mobilidade, de 16 a 22 de Setembro, uma iniciativa que Serpa já tem por hábito assinalar.

As explicações do vereador Tomé Pires. O autarca revela ainda que já está concluído o concurso para adjudicação da obra para a ciclovia que vai ligar Serpa ao Guadiana. A pista, com uma extensão de cerca de oito quilómetros, vai incluir ainda outros equipamentos, como um parque fluvial.

A obra vai permitir “aproveitar todas as potencialidades da ligação de Serpa ao rio, entre a paisagem rural e urbana”, e deve estar concluída ainda no final deste ano, ou no início de 2011, avança Tomé Pires.

A autarquia de Serpa quer sensibilizar os munícipes para a utilização da bicicleta como meio de transporte alternativo para garantir os objectivos ambientais do Plano de Mobilidade Sustentável.



http://www.radiopax.com/noticias.php?go=noticias&id=9756&d=noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário