sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sintra quer implementar sistema integrado de transportes sustentáveis

10/29/2010 - 

A Câmara Municipal de Sintra prevê implementar até ao final do próximo ano o Ecomob – Sistema Integrado de Transportes Sustentáveis de Sintra, visando melhorar as acessibilidades no concelho.

Segundo a Transportes em Revista, o projecto, que está a ser desenvolvido pela AMES – Agência Municipal de Energia de Sintra, tem como objectivo permitir o acesso aos principais pontos turísticos da vila, através de veículos eléctricos.

Neste sentido, uma das principais medidas a ser implementada é a extensão da actual linha do eléctrico, que faz a ligação entre a Praia das Maçãs e Sintra, à estação ferroviária da Portela.

Esta estação, que actualmente é um dos principais interfaces de transportes do concelho, irá também acolher um parque de estacionamento onde os turistas e habitantes poderão alugar automóveis eléctricos e bicicletas eléctricas.

A autarquia prevê ainda adquirir também 10 veículos desta tipologia e prevê criar mais três parques de estacionamento, onde se poderá levantar ou deixar os automóveis, em Colares, Praia Grande e Praia das Maçãs.

A criação de uma rede de mini-autocarros eléctrica, que sirva os principais pontos turísticos da vila, é outra das medidas a ser implementadas no âmbito do Ecomob.

O acesso a esta rede irá funcionar com um cartão único, que depois de adquirido e carregado, permitirá viajar no eléctrico ou no mini-autocarro, assim como aceder aos automóveis e bicicletas, explicou Luis Fernandes, da AMES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário