sábado, 20 de novembro de 2010

Governo português anuncia TAV para 2011

15/11/2010 - Portugal Digital

O ministro português das Obras Públicas e dos Transportes anunciou, nesta segunda-feira (15), na Assembleia da República, o início das obras do TGV (trem de grande velocidade) no primeiro trimestre do próximo ano.

"No transporte ferroviário de longo curso, a grande aposta estratégica é que continua a ser Lisboa-Madrid por alta velocidade", disse o ministro António Mendonça, citado na rádio TSF. "Está previsto o arranque das obras no terreno do trecho Poceirão-Caia durante o primeiro trimestre de 2011".

O ministro das Obras Públicas anunciou também que será "assinado hoje um despacho conjunto dos Ministérios das Obras Públicas, Transportes e Comunicações e das Finanças, que visa criar um grupo de trabalho para reavaliar o modelo de financiamento da Estradas de Portugal à luz da conjuntura nacional e internacional".

O ministro disse também que a renegociação do contrato com a Fertagus - empresa concessionária do transporte ferroviário entre as duas margens do estuário do rio Tejo, na região metropolitana de Lisboa - está terminada e que, em 2011, o Estado não pagará indemnização compensatória à empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário