segunda-feira, 5 de junho de 2017

Vale do Vouga ganha comboio histórico

04/06/2017 - CM Jornal (Portugal)

Viagem sai de Aveiro e segue para Macinhata do Vouga. No regresso pára em Águeda. Por Hugo Real

Vale do Vouga ganha comboio histórico
Primeira viagem do comboio que vai atravessar as paisagens do Vale do Vouga sai da estação de Aveiro a 1 de julho com destino a Macinhata do Vouga.  Foto Direitos Reservados

Pela primeira vez, a linha do Vouga vai ter um comboio histórico e a primeira viagem está já marcada para 1 de julho. 

A iniciativa da CP junta uma antiga locomotiva a diesel (fabricada em Espanha em 1964), a três carruagens (construídas na Bélgica, Alemanha e Portugal, em 1908, 1913 e 1925, respetivamente), que vão circular nesta linha a uma velocidade de aproximadamente 25 quilómetros por hora. O programa, revela o site da CP, arranca na estação de Aveiro e tem como destino a Macinhata do Vouga, onde será visitado o Museu Ferroviário. 

No regresso, o comboio pára em Águeda, para uma visita ao centro histórico da cidade. Durante a viagem está ainda garantida a animação nas carruagens com um grupo de música e cantares tradicionais da região a atuar a bordo. O programa, com uma duração de mais de cinco horas (incluindo as paragens em Macinhata do Vouga e em Águeda), custa 29,50 euros por passageiro (16 euros para crianças dos 4 aos 16 anos). 

De acordo com a CP, estão previstas 14 viagens, sempre aos sábados, até 30 de setembro. Esta é a segunda linha de comboios históricos da CP, que já conta com uma viagem num comboio a vapor pelo coração do Douro (arrancou ontem e até 29 de outubro fará um total de 50 viagens), com um preço de 42,5 euros (19 euros para crianças). Quem pretender fazer os dois percursos pode comprar um bilhete único de 54 euros (26,5 para os mais novos).

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/cultura/detalhe/vale-do-vouga-ganha-comboio-historico?ref=Contacte-nos_BlocoTopoPagina

Nenhum comentário:

Postar um comentário